sábado, 20 de março de 2010

Primeira aula de culinária Thai




Hoje tivemos nossa primeira aula de culinária Thai, o difícil vai ser aprender a pronunciar os nomes "Yam Neua Yang", "Phad Thai", "Gai Phad Med Mamuang" e "Khao Niew Ma-Muang" não quero nem ver como se escreve isso em tailandês, já pensou???
Bom... o Phad Thai eu já estou craque em falar "Phaaaaaad Thaaaaaaai", "Papaya Shaaaaake". Hoje aprendemos os pratos citados, o papaya shake não estava no cardápio pedi ao Bryan para incluir hehehe; são uma delícia, a sobremesa de manga é melhor do que a da tailândia, ao menos eu achei. Tudo é possível de cozinhar basta seguir as orientações e dicas do Bryan, rolou até uma escultura em pimenta, desenhar folhas em cenouras e pepino, mais uns 2 milhões de aulas dessas e consigo fazer a melancia hehehe.
Me arrisco a fazer o Yam Neua Yang (salada de filé com massa de feijão), apenas preciso que ôôôôôô Bryan faça uns aventais personalizados "Baan Thai", alunos iniciantes de culinária Thai precisam de um avental tri chiquérrimo.
Bom essa foi a primeira aventura no mundo da gastronomia, terminamos a aula sem nenhum acidente na cozinha, agora espero a próxima aula para aprender a fazer um "Pinapple Riiiiiiice".

Um comentário:

  1. olá teria como passar algumas receitas de comida tailandesa, preciso para um trabalho do meu curso

    ResponderExcluir