domingo, 14 de março de 2010

Diretamente da tailândia - parte 3

Fala galera!

E aqui estou eu explorando essas praias maravilhosas......a minha rotina eh: acordar cedo, pegar um barco e visitar alguma ilha......voltar, almocar, dormir na praia em frente ao nosso resort (descobri esses dias que era um resort e nao um hotel - eh duro ter ranco de pobreza....rs) e depois dar uma volta, jantar e balada....

Confesso q desde q eu cheguei aqui estava um pouco assustada com a questao do tsunami.....entao comecei a pesquisar, perguntar e descobri q agora ha um sistema de monitramento no oceano e q, em caso de tsunami, as sirenes aqui sao acionadas e todos devem correr para um hotel la no alto.......mas como nao confio muito na tecnologia, estou sempre de olho no mar.....ai hj o mar deu uma baixada gradativa e eu QUASE SUBI EM UM COQUEIRO.....

Bom, hj foi o nosso dia de folga.......e eu fiquei pensando o que isso poderia significar considerando que ESTOU EM FERIAS.....sera q eu ir ter que trabalhar? Tipo, abrir uma banquinha de advocacia na frente da praia? Nao, nada disso, eh q hj nao ha programacao turistica......uhuuuu.....entao resolvemos acordar mais tarde e ficar de boa em uma praia aqui perto, sem ter de ENTRAR EM NENHUM BARCO..........ficamos o dia inteiroooooooooo comendo, bebendo e rindo.......ao final do dia fomos as compras e ate agora nao almocei (ja sao 19h30min).

Provavelmente iremos depois do jantar ao bar aqui q eh bem legal, todos os turistas estao la, apesar de sempre ser a mesma banda, sem muita alteracao das musicas e no intervalo os seus integrantes fazem um show com fogos.....o engracado eh q para entrar na ala do deck do bar, tem que tirar os chinelos e o show pirotecnico eh perto dos chinelos.....eu sempre fico rezando a Deus e pedindo a Buda (viram como agora sei diferenciar?) para que eles nao TORREM o meu chinelo......rs.....cada vez que cai uma tocha penso "vou voltar descalca hoje", mas ate agora os pedidos divinos foram atendidos..

Falando em labareda, uma noite dessas o restaurante aqui quase pega fogo (tudo acontece comigo, of course)......tem um prato q eh banana flambada....pois bem....veio a panela com um foguinho, e o garcom jogou sei-la-o-que (deveria ser querosene no minimo) que se transformou em uma labareda de quase 2m.....UAU.....o garcom saiu correndo e todos ficaram esperando o fogo baixar.....qdo isso aconteceu, ELES SERVIRAM A BANANA FLAMBADA para as pessoas que haviam pedido....gente, vamos combinar, isso nao eh uma banana flambada, mas sim uma BANANA TORRADA....hahahah.....

Ah, tambem dei aula hoje......sim, eu virei professora de snorkel aqui.....tem uma psiquiatra e uma psicologa no grupo q tem medo de fazer snorkel.....entao euzinha, com todo o meu aprendizado psicologico de advogada estou convencendo-as de que eh legal...hj tive um bom progresso com a psiquiatra: ela conseguiu flutuar e fez snorkel por quase 10min.....uhuuuuuuu......

Alias, falando em profissoes, o esquema aqui do grupo, caso alguem se acidente eh o seguinte: primeiro passa pelo veterinario, se nao adiantar, envie para a psicologa e depois para a psiquiatra. Se a dor persistir, eh pque nao eh frescura, entao esta autorizado a procurar um medico especializado na area....kakakakk.....

Bom, os proximos dias vao ser cheios, tem ate um lance de uma "baldeacao" do barco para uma lancha a fim de visitar ilhas mais distantes, antes de irmos para o liveaboard.

rResumidamente, esta muito divertido e eu queria que vcs tivessem aqui tambem se divertindo comigo......agradeco novamente todas as msgs e saibam que estou com saudades de vcs.....alias, vcs sao sempre lembrados nas nossas historias que eu conto para as pessoas.....

Bjs tailandeses,
DAni

Nenhum comentário:

Postar um comentário