domingo, 14 de março de 2010

Diretamente da Tailândia - parte 4

Fala pessoal,

I´m back!

Retornei na quinta-feira a noite a agora estou em fase de transição com o fuso horário de 10 horas........a sensação de "bêbada" diminuiu e agora já estou conseguindo me lembrar melhor o que tenho de fazer quando tenho uma roupa na mão em frente ao armário: pendurá-la...rs.rs..

Os mergulhos nos 04 dias do liveaboard foram sensacionais. Eu vi tubarão, nemo, raia gigante, tartaruga......tiveram momentos que eu parava e ficava olhando o "trânsito" dos peixes....eram tantos cardumes de todos os lados que eu ficava pensando se eles não se trombavam entre si.....a visibilidade era de 20 metros e o pessoal que fazia snorkel na superfície nos enxergava mergulhando lá embaaaaaaaaaaaaaixo.......

Claro que eu como uma "super mega plus mergulhadora", dei trabalho........rs.....nos primeiros mergulhos eu não parava de movimentar as mãos (coisa de italiano...rs), trombando em tudo e ainda não conseguia ficar no mesmo nível do dive master, o que, quando vinha alguma correnteza, eu "vupt" disparava na frente dele....kakak...sem contar ainda que eu me enchi de lastro e mais parecia uma ancora,aumentando o meu consumo de oxigênio..kakakak.....bom, como os meus outros 02 parceiros de mergulho também estavam nesse nível, recebemos um AVISO PRÉVIO no segundo dia de mergulho: "ou vocês melhoram ou terão de parar o mergulho"........a ideia de ficar mareando no barco me apavorou e resolvi me concentrar no mergulho.......me esforcei tanto que tive até autorização para mergulhar a noite a ainda na correnteza do último dia....uhuuuuuuuuuuuuu.........meu consumo de oxigênio baixou tanto que em um dos mergulhos quando o dive master determinou a nossa subida, eu fui questioná-lo o motivo já que eu ainda poderia ficar mais tempo no fundo e ele concordou....sentiram? rs.

Depois de 04 dias no barco e 12 mergulhos (AFE, basicamente virei um peixe...rs), fomos para Bangkok. Eu definiria Bangkok como uma São Paulo....aliás, ele é menor do que Sampa, mas com ar de cidade desenvolvida.....é interessante como os costumes locais convivem bem com a modernidade.......por exemplo, em um shopping super moderno, basicamente um Iguatemi, tem um espaço budista na entrada onde são realizados os cultos.....muito interessante......paralelamente a isso tem boa comida, compras, templos, ruínas e massagens....nossa, como me acabei nas massagens....depois que me acostumei aquele "kama sutra" da massagem não quis outra..rs....fiquei viciada...rsrs.rs.

Além disso adquiri um costume de sair falando tudo na frente dos tailandeses na certeza de que eles não entendiam.....explico melhor: entramos em uma loja para comprar algo, o vendedor fala o preço e nós, em português, começamos a comentar "nossa, que roubo, ele acha que somos ricas?" efetuado esse comentário AO LADO do vendedor, nos dirigíamos a ele e em inglês dizíamos "muito obrigada"...rs.rs.rs.rs.rs........mas isso é um exemplo digamos assim "politicamente correto", porque na realidade também utlizávamos em outras situações onde digamos assim as pessoas não eram tão educadas com a gente...rs.rs.rs....

Bom, agora estou organizando as fotos e o vídeo para mostrar a vocês.......agradeço por vibrarem aí por mim enviando palavras carinhosas que do outro lado do mundo fizeram uma grande diferença.....aproveitando o ensejo, tenho a boa notícia de que vovis recebeu alta ontem (sábado) e está se locomovendo super bem no andador.....uhhuuuu......obrigada pela força!

bjs,
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário