terça-feira, 27 de outubro de 2009

Culinária Tailandesa

A comida Tailandesa é uma experiença incrivel de cores e sabores, uma mistura coragosa de temperos que nenhuma outra culinária tem. Pratos leves e super saudaveis e nossa viagem não vai faltar oportunidades de experimentar estas delícias. Abaixo tem uma seleção de pratos bem típicos que com certeza encontramos por lá!!

Sopas
Tom Yam Goong - Sopa de camarão picante com cidró e gengibre. Esta sopa é imperdivel para as turistas mais aventurosas. Bem picante mas deliciosa... espanta qualquer sinal de gripe!! Este prato faz parte do meu curso "Cardápio 07".



Tom Kha Gai - Sopa de frango com leite de coco e cidro. Uma sopa muito saborosa citrico, cremoso e levemente salgada. Pode ser uma entrada ou prato principal. Este prato faz parte do meu curso "Cardápio 02".




Pratos Principais
Phad Thai Goong - Massa de arroz frito
com camarão. Provavelmente o prato mais famoso da Tailândia para estrangeiros. Um opção fácil e sem pimenta para pessoas que não querem provar comida muito diferente. É uma comida típica de rua e o preço normalmente é muito barato! Este prato faz parte do meu curso "Cardápio 01".



Khao Phad Goong - Arroz frito com camarão. Um prato neutro para quem não gosto de pimenta! Pode ser com frango, carne, porco ou legumes também. Este prato faz parte do meu curso "Cardápio 06"


Gaeng Panang Gai - Curry de frango com leite de coco e amendoim. Um curry picante citrico e cremoso, muito popular na Tailândia. Este prato faz parte do meu curso "Cardápio 02".




Sobremesas
Khao Niew Mamuang - Arroz Moti com leite de coco e manga. Provavelmente o doce mais famoso da Tailândia. Lá tem varios especies de manga, bem doces e sem fibras. Não pode ir para a Tailândia sem provar este doce. Este prato faz parte do meu curso "Cardápio 01".


Gluay Buad Tchi - Bananas em leite de coco... hummm uma delicia!! Este prato faz parte do meu curso "Cardápio 02"



Sod Sai - Sobremesa antigissimo e raramente encontrada na Tailândia. Um doce de três camadas, por dentro uma cocado com açúca de palmeira bem doce, no meio uma massa de arroz moti neutro e por fora um creme de leite de coco levemente salgado. Este sobremesa faz parte do meu curso "Especial 01".

Um comentário:

  1. Hummm Bryan fiquei com fome só em olhar esse pratos lindíssimos!
    Quem sabe no próximo ano não ganha mais dois alunos no curso! Já estou adorando a Tailândia.

    ResponderExcluir